Foto: Divulgação
Os meses de dezembro e janeiro foram de muita chuva para Pomerode e região, o que ocasionou diversos danos em vias já pavimentadas da cidade. O fato ocorre em longos períodos de chuva, onde o acúmulo de umidade favorece a formação de buracos e rachaduras na pista. Além disso, Pomerode acabou sendo rota alternativa para trânsito pesado, devido à bloqueios em vias tradicionais por conta das chuvas.
continua após a publicidade
Segundo a Secretaria de Obras, além do período de chuvas, as férias coletivas das empresas que fornecem asfalto ocasionou a demora para o início da operação. “Estávamos vigilantes para que na primeira estiada pudéssemos dar inicio a esse trabalho, que agora já está quase concluído em sua totalidade, pedimos aos munícipes que nos ajudem a identificar esses pontos ligando para a ouvidoria e informando locais que precisem deste reparo”, explica Wilhelm Zilz, Secretário de Obras.
Rua Vitória
Uma das ruas mais danificadas após as chuvas e principalmente com o desvio de tráfego pesado da SC110 que está sendo revitalizada, foi a Rua Vitória em Testo Rega. A Secretaria de Obras informa que consertos pontuais foram realizados agora, mas que ao término da obra da SC, ela receberá um trabalho de manutenção mais robusto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pomerode