O Governo de Santa Catarina vem trabalhando em diversas frentes para a realização da 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), em Florianópolis, entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento é promovido a cada três meses sob responsabilidade de um dos membros que compõe o grupo: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.  A união dos estados busca debater problemas e encontrar soluções conjuntas que beneficiem as respectivas populações.

Publicidade (Click Aqui)


Esta edição, no Costão do Santinho Resort, deve reunir um público de cerca de 500 servidores públicos dos estados do Sul e Sudeste. Os trabalhos durante os três dias serão divididos em Câmaras Temáticas, que terão espaço para debater até dois assuntos distintos, assegurando um diálogo focado e produtivo entre os estados membros do consórcio.

A programação do COSUD abrange áreas de importância estratégica como Segurança Pública, Meio Ambiente, Economia, Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano, reforçando o compromisso de cooperação entre os sete estados participantes. Juntos eles representam mais de 114 milhões de brasileiros, aproximadamente 56,5% da população, e respondem por cerca de 70% do PIB nacional.

Um evento deste porte implica na oferta de uma estrutura mínima para receber as comitivas dos outros seis estados. O trabalho envolve pensar no local do evento, nas possibilidades de hospedagem, transporte e logística, alimentação e segurança das autoridades, entre outras demandas.

Publicidade (Click Aqui)


Programação do COSUD

O evento começará no dia 21 de novembro com credenciamento e uma cerimônia de abertura. Nos dias seguintes, as discussões nas Câmaras Temáticas ocorrerão no Complexo Açores, abordando os temas prioritários de cada estado. A programação inclui reuniões de governadores, coletivas de imprensa e um coquetel de confraternização.

O COSUD em Florianópolis será uma oportunidade essencial para que os líderes regionais compartilhem soluções e fortaleçam parcerias em busca de um Brasil mais integrado e desenvolvido.