Foto: Divulgação/PCSC

Na terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de São José (DECOD/DIC), cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, resultando no sequestro de dois imóveis, bem como na apreensão de doze veículos, pertencentes ao investigado. No total, os bens apreendidos e sequestrados totalizaram em valor superior a R$ 3 milhões.

Publicidade (Click Aqui)


As investigações tiveram início há cerca de um ano, visando apurar os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na ocasião das buscas foi encontrada grande quantidade de droga (MDMA) e maconha; cigarros proibidos no país (de origem estrangeira e eletrônicos), os quais estavam expostos à venda; uma arma de fogo Glock, calibre 380; e 14 munições do mesmo calibre. No total, seis pessoas foram presas em flagrante.

Além do material ilícito encontrado, foram apreendidos outros objetos de interesse investigativo, bem como aproximadamente 200 mil reais em espécie. As investigações seguem em andamento. A operação contou com o apoio de mais de 100 policiais, dentre eles, policiais da DEIC, de todas as Delegacias da DPGF, CORE, e Núcleo de Operações com Cães.

Publicidade (Click Aqui)