Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Polícia Civil prende pai suspeito de incitar filho a matar a mãe

Publicada em: 03/12/2025 06:58 -

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu um homem suspeito de incentivar o próprio filho a matar a mãe para conseguir a guarda da criança. Ele também é investigado por outros crimes contra a ex-companheira e o filho.

A investigação começou em junho de 2025, quando o homem apresentou uma foto do filho segurando uma munição de fuzil e afirmou que a criança teria acesso a armas e drogas na casa da mãe. Porém, a polícia descobriu que o próprio pai fez a foto em sua casa e obrigou o menino a levar a munição para a residência da mãe para incriminá-la.

Segundo a investigação, ele mantinha munições ilegais e manipulou o filho para criar uma falsa situação que resultasse em busca policial contra a ex-companheira, com o objetivo de prejudicá-la na disputa de guarda.

Diante das provas, o delegado indiciou o suspeito por denunciação caluniosa, perseguição, fraude processual, posse e porte ilegal de munição de uso restrito e corrupção de menores. A Justiça decretou sua prisão preventiva.

 

O homem foi encontrado e preso em Cruz Alta (RS). O delegado responsável destacou o trabalho conjunto das equipes de investigação e inteligência dos dois estados.

Compartilhe: