Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Polícia Civil prende professor suspeito de abusar de alunas em Gaspar e Pomerode

Publicada em: 19/11/2025 16:02 -

Foto: PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (19), um professor de 47 anos suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 9 anos em Gaspar. O caso, registrado pela escola na semana passada, levou à abertura de um inquérito. As investigações apontaram que o abuso ocorreu dentro da sala de aula e foi testemunhado por uma colega da vítima, que relatou o fato à direção.

Durante a apuração, os policiais descobriram que o mesmo professor já era investigado em Pomerode por abuso contra uma aluna de 6 anos, em um caso semelhante ocorrido em outubro. Também foi verificado que ele já havia sido condenado anteriormente por crime sexual, o que levou o delegado responsável, Filipe Martins, a pedir a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça.

Na segunda-feira (17), ao tentar cumprir o mandado de prisão, o professor fugiu para uma área de mata próxima de sua casa. A Polícia Civil realizou buscas com várias equipes e drones durante a madrugada e o dia seguinte. Cercado, o suspeito decidiu se entregar na manhã desta quarta-feira (19), acompanhado de seu advogado.

 

Após ser preso, ele foi interrogado e confessou os abusos relatados pelas alunas de Pomerode e Gaspar. O professor foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhe: