Um homem foi condenado a 40 anos de prisão por matar uma mulher em Guaramirim, no Vale do Itapocu. O crime aconteceu entre a noite e a madrugada dos dias 23 e 24 de maio de 2024, no bairro Nova Esperança.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acusado invadiu a casa da vítima e a matou com uma facada no peito, na frente do filho dela, uma criança de dois anos. O motivo do crime foi a suspeita de que a mulher o teria denunciado por maus-tratos e abuso sexual contra a filha de sua ex-companheira.
Após o assassinato, o homem voltou ao local, filmou o corpo da vítima e a criança ao lado, visivelmente assustada.
O julgamento aconteceu na terça-feira (7), no Tribunal do Júri de Guaramirim. O réu foi condenado por homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, dissimulação, feminicídio e para assegurar a impunidade de outro crime. A pena foi aumentada por o crime ter ocorrido na presença do filho da vítima.
A Promotora de Justiça Ana Carolina Ceriotti destacou que o acusado se aproveitou da vulnerabilidade da mulher e já era reincidente em crimes violentos. O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando o cumprimento imediato da pena em regime fechado.