Foto: PMSC
Na tarde de quinta-feira (2), por volta das 17h30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu sete tipos de drogas em uma residência no bairro José Amândio, em Bombinhas.
A ação teve início após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pediu apoio da PM para atender um homem em surto psicótico. No local, uma mulher relatou que o companheiro apresentava alucinações após usar LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico).
Durante o atendimento, os policiais notaram forte odor de entorpecentes e encontraram resquícios de drogas dentro da casa. Em buscas no imóvel, foram localizadas mochilas escondidas contendo grande quantidade de substâncias ilícitas, materiais para fracionamento e venda, além de dinheiro em espécie e cédulas estrangeiras.
Ao todo, foram apreendidos 5,7 kg de maconha, 122 g de MD, 292 g de haxixe, 106 g de cocaína, 397 comprimidos de ecstasy, 190 micropontos de LSD, 144 g de cogumelos alucinógenos, 19 dispositivos eletrônicos de cannabis, uma balança de precisão, um simulacro de fuzil de madeira, embalagens plásticas utilizadas no tráfico e R$ 1.351,00 em espécie, além de moedas e cédulas estrangeiras.
A variedade e a forma como as drogas estavam embaladas, muitas delas já fracionadas e etiquetadas com nomes e endereços, indicam a prática do tráfico.
O homem, de 20 anos, natural da Nova Zelândia e residente em Santa Catarina, recebeu atendimento médico e, junto com a mulher, também de 20 anos e natural do Paraná, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais.