Foto: PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), desarticulou um esquema de contrabando de cigarros em Abelardo Luz, na noite de domingo (28), durante a Operação Protetor de Divisas, do Ministério da Justiça.
Equipes do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) localizaram dois veículos um Fiat Strada, de Caçador, e um VW Gol, de Santa Cecília — usados para o transporte ilegal. Eles estavam estacionados nos fundos de um motel desativado, que servia como depósito.
No local, foram apreendidos 13,5 mil maços de cigarros estrangeiros e R$ 30 mil em espécie dentro do Gol. Quatro pessoas foram presas: dois motoristas, de 39 e 42 anos, e o casal proprietário do imóvel, de 66 e 48 anos, que confessou ter alugado o espaço para guardar a carga.
A filha do casal, de 30 anos, também foi identificada como integrante do grupo. Funcionária de um posto de combustíveis próximo, ela informava os contrabandistas sobre a movimentação policial e chegou a fazer chamados falsos para enganar as autoridades.
Os envolvidos responderão por contrabando e associação criminosa. A carga e os veículos foram encaminhados à Receita Federal em Chapecó, enquanto os presos e o dinheiro ficaram sob responsabilidade da Polícia Federal.