Foto: PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DECOD/DIC), deflagrou a operação “Amor Bandido”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à movimentação financeira ilícita mantida entre presos e comparsas em liberdade.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão (cinco em diferentes bairros de Florianópolis e seis no interior de unidades prisionais). As investigações revelaram que esposas e familiares de detentos eram utilizados como intermediários para o transporte de drogas, dinheiro e mensagens, com o objetivo de manter o fluxo criminoso entre as lideranças encarceradas e os integrantes da organização em liberdade.
Durante a operação, foram apreendidas drogas prontas para ingresso no Sistema Prisional, balanças de precisão, dinheiro e vasto material de comunicação criminosa (bilhetes, anotações e registros). No interior do presídio, foram localizadas cartas manuscritas com teor relevante para a investigação, reforçando a articulação entre presos e seus comparsas em liberdade. Uma pessoa também foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas.