Foto: Divulgação/PMSC
Uma noite de terror se desenrolou no bairro Fritz Lorenz, em Timbó, neste domingo (20), quando um homem de 63 anos foi preso em flagrante após ameaçar sua inquilina com uma arma de fogo e agredir o filho de dois anos da mulher com uma coronhada. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h10min.
Segundo o relato da vítima, uma jovem de 21 anos, o desentendimento começou quando o locatário levantou suspeitas sobre a presença de um terceiro indivíduo na residência. Em um ato de violência, o agressor adentrou o quarto da inquilina portando um revólver, apontou a arma em sua direção e a questionou sobre o suposto visitante.
No momento da ameaça, a mulher tentava proteger seu filho de dois anos, segurando-o no colo. Foi então que o agressor desferiu uma coronhada na cabeça da criança, causando uma lesão visível.
Diante da gravidade da situação e do risco iminente à segurança das vítimas, a guarnição policial realizou a entrada imediata na residência. O autor foi imobilizado e, durante a revista pessoal, um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos, foi encontrado em sua cintura. Na residência, também foi apreendida uma arma de pressão, do tipo carabina.
O homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Blumenau, juntamente com as vítimas. O Conselho Tutelar também foi cientificado sobre o ocorrido.