Foto: Divulgação/PCSC
Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil de Santa
Catarina, por intermédio do Departamento de Investigações Criminais (DICde
Blumenau, deu cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva expedidos em
desfavor de indivíduos de uma mesma família, investigados pela prática dos
crimes de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio. Os
fatos ocorreram em 26 de abril de 2025, na Rua Erich Meyer, município de
Blumenau.
Conforme apurado, as vítimas transitavam em uma motocicleta quando foram interceptadas pelos investigados, que as derrubaram do veículo e, em seguida, passaram a desferir violentas agressões com o uso de barras de ferro, pedaços de madeira e facão. A ação criminosa foi interrompida somente com a intervenção de populares que passavam pela via.
As investigações apontam que o crime foi premeditado. Os autores teriam sido alertados por outro membro da família quanto à presença das vítimas em um supermercado no bairro Itoupava Central, ocasião em que decidiram emboscar o casal no trajeto de retorno. A motivação estaria relacionada a uma rixa antiga entre as famílias envolvidas.
Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia responsável representou pela decretação da prisão preventiva dos seis envolvidos, incluindo o indivíduo que forneceu a localização das vítimas. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Cinco dos investigados foram localizados e presos em suas respectivas residências, situadas no bairro Itoupava Central. Um dos alvos permanece foragido e está sendo procurado. Os presos foram conduzidos à sede do DIC para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.