Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta quarta-feira 21 a operação “171 Kilates” cumprindo 09 mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Florianópolis/SC e São Paulo/SP, além do bloqueio de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), no intuito de recuperar os valores transferidos pela vítima. A operação foi coordenada pelo delegado Leonardo Silva, titular da DD/DEIC.

Durante as investigações apurou que a empresa investigada prometia 20% de lucro em cima do capital investido, afirmando que os investimentos se baseavam no ouro e operações no mercado de câmbio.

Com o passar do tempo, os investidores/vítimas passaram a enfrentar obstáculos para realizar resgates, e o investigado adotou comportamento evasivo, deixando de prestar esclarecimentos e após retirou a plataforma do ar, onde as vítimas acompanhavam seus investimentos. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) apenas com relação às vítimas já identificadas.

Durante o cumprimento das medidas cautelares restou apreendido um carro BMW/320I M SPORT FLEX e diversos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados a Polícia Científica, para serem devidamente analisados.